10/08/2015 às 12h52min - Atualizada em 10/08/2015 às 12h52min

Morre ex- deputado Deoclécio Dantas

Deoclécio Dantas Ferreira era natural de Teresina, onde foi vice- prefeito na segunda administração de Wall Ferraz.

Alepi

Faleceu, em casa, na madrugada de hoje (10) o ex- deputado Deoclécio Dantas, 77 anos, jornalista, ex-vereador de Teresina. Deoclécio Dantas Ferreira era natural de Teresina, onde foi vice- prefeito na segunda administração de Wall Ferraz.

 

Deoclécio era filho de José Félix e Altair Parentes Ferreira. Formado em Contabilidade, era membro da Academia Piauiense de Letras, pertenceu ao Conselho Estadual de Cultura, da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí.

 

O ex- deputado foi eleito a primeira vez para a Assembleia Legislativa, em 1978. Reeleito em para a legislatura de 1982. Foi candidato a vice- prefeito de Teresina em 1985 com Wall Ferraz, na primeira eleição direta da capital piauiense. Líder político foi escolhido vice - candidato a vice – governador na chapa de Freitas onde não conseguiu se eleger e encerrou a vida pública.Também foi derrotado na eleição de 1988 como candidato a prefeito de Teresina. Depois, foi assessor do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

 

Deoclécio Dantas também foi Contador da Centrais Elétricas do Piauí (CEPISA), Presidente da Companhia Editora do Piauí (COMEPI), como jornalista foi correspondente da Revista Veja. Como político foi filiado a ARENA, MDB e PP.

 

Emerson Brandão - Edição: Katya D'Angelles

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »