25/08/2015 às 21h49min - Atualizada em 25/08/2015 às 21h49min

Themístocles é eleito vice presidente do colegiado de Assembleias

Assembleia Legislativa de São Paulo

Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) participou da reunião do colegiado de presidentes das Assembleias, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na oportunidade ele foi eleito 2º vice.

 

O evento discutiu o pacto federativo e elegeu por unanimidade o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Fernando Capez, como presidente do colegiado. O novo colegiado terá como 1ª vice-presidente a deputada Celina Leão (PDT), do Distrito Federal, e como 2º vice-presidente o deputado Themistocles Filho (PMDB). Já o secretário foi o presidente do Mato Grosso, Junior Mochi (PMDB).

 

“Vim a São Paulo para a reunião do colegiado, mas também trouxe meu amigo Cícero Magalhães para fazer diversos exames. Ele está doente e eu vim acompanhar e cuidar do meu amigo”, afirmou o deputado Themístocles Filho.

 

Além dos presidentes dos legislativos estaduais, estiveram presentes o senador Antonio Anastasia (PSDB/MG), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47/2012, que visa reduzir o âmbito de competências privativas da União e ampliar a competência dos Estados na legislação concorrente, e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

 

O novo colegiado terá como 1ª vice-presidente a deputada Celina Leão (PDT), do Distrito Federal.

 

Nayanne Miranda - Edição: Katya D'Angelles

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »