19/06/2013 às 00h56min - Atualizada em 19/06/2013 às 00h56min

Cidades do Piauí aderem onda de manifestações nacionais

Cidades do interior promoverão protestos na próxima quinta-feira dia (20)

Jornalesp

 Após a onda de protestos nas grandes capitais do país as cidades do interior do Piauí se juntaram a campanha e promoverão protestos na próxima quinta-feira dia (20), data que está prevista a grande manifestação na capital, Teresina. Até agora pelo menos, Parnaíba Esperantina e Floriano, confirmaram adesão a onda de manifestações.

Parnaíba

Com o slogan ” Parnaíba, quinta-feira o teu mar vai ser de gente”, a campanha já circula nas redes sociais e centenas de manifestantes estão sendo aguardados o protesto previstopara as 16h na avenida São Sebastião, Centro da cidade.

As manifestações tem outro dia previsto na cidade. Sábado a população deve voltar as ruas para protestar contra a aprovação da PEC 37, lei que tira do Ministério Público o poder de investigação.

Polícia

De acordo com o comandante do 2º batalhão de Polícia Militar em parnaíba, coronel Raimundo Sousa, os policiais estão proibidos de agir com violência e de usar balas de borracha em caso de tumulto durante o protesto. O coronel demonstrou ainda apoio as manifestações contra a corrupção.

 ”Queremos dar apoio as pessoas que estarão manifestando e garantir a segurança de todos, inclusive dos que não estão. Vamos solucionar qualquer problema tranquilamente. O Brasil já está passando da hora de acordar para essas coisas”, afirmou o coronel.

Cerca de 60 policiais estarão em serviço na data da manifestação.

Esperantina

Na cidade de Esperantina, cerca de duzentos alunos e populares realizarão uma manifestação na proxima quinta-feira dia 20, as 10:00 horas da manhã,  com saida en frente ao prédio da antiga Biblioteca Pública Antonio Otavio de Melo até a Câmara Municipal de Vereadores José Sales Dias.

De acordo com a jovem estudante Apoliana Araujo Silva durante a manifestação os  participantes do movimento intitulado de contra a corrupção em Esperantina, vão cobrar das autoridades competentes, Sáude, Educação e Transparência com a coisa pública.

Apoliana Silva, explicou que os organizadores do  referido movimento vão aproveitar  a ocasião para entregar uma Carta manifesto as autoridades do municipio, reividicando algumas necessidades da população.

 Floriano

O município de Floriano também aderiu a movimentação nacional de protestos e nas redes sociais já é possível acompanhar a mobilização para esta quinta-feira (20). A concentração dos manifestantes está prevista para acontecer em frente a rodoviária.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »