31/08/2015 às 09h57min - Atualizada em 31/08/2015 às 09h57min

Convênio entre o TCE e a Secretaria de Segurança do Piauí facilitarão o combate à corrupção

Parceria prevê troca de informações

TCE

O Tribunal de Contas do Estado assinou convênio de cooperação com a Secretaria de Segurança do Piauí para a troca de informações sobre apurações realizadas nos municípios e órgãos do Estado, com o objetivo de combater a corrupção e o desvio de dinheiro público.

Pelo convênio, o TCE fornecerá acesso on line aos sistemas  LicitaçõesWeb, ObrasWeb, Sagres e RH Web, mediante credenciamento prévio dos servidores determinados pela Secretaria de Segurança. Por outro lado, a Secretaria também se compromete a repassar as informações possíveis sobre o trabalho de investigação e apuração desenvolvido junto aos gestores públicos. A Secretaria de Segurança do Estado integra a chamada Rede de Controle, formada por órgãos que trocam informações entre si para aprimorar o controle externo das contas públicas.

O Presidente do TCE, Conselheiro Luciano Nunes, se disse feliz pelo fato de o TCE, como instituição, poder contribuir para combater a corrupção e implantar um novo modelo de controle, que permita mais transparência na gestão pública. Já o Delegado Geral, Riedel Batista, que acompanhou o Secretário Fábio Abreu, agradeceu a parceria e a confiança depositada na Polícia Civil e enfatizou: " Investigação se faz é com parceria. E essa que estamos celebrando agora com o TCE é fundamental. A corrupção tem que ser combatida de forma firme e perene."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »