03/09/2015 às 14h12min - Atualizada em 03/09/2015 às 14h12min

Deputados repercutem reunião com ministro da Educação

UFPI foi avaliada positivamente pelo Ministro

Alepi

O deputado Evaldo Gomes (PTC) falou durante a sessão de hoje (03), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) sobre a audiência em que ele participou, com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, juntamente com o reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), José Arimatéia Dantas Lopes e o deputado Assis Carvalho. Na oportunidade o parlamentar solicitou ao ministro a implantação de campus da Ufpi para os município de Esperantina e Oeiras.

 

De acordo com Evaldo Gomes, o ministro se colocou à disposição para atender seu pedido, mas para o ano de 2016 é praticamente, inviável, devido o momento de crise pela qual o país está passando, mas com a promessa de implantação dos campi para o ano de 2017.

 

“Nossa intenção é implantar cursos com base em Teresina, de acordo com o perfil de cada município. Em Esperantina a população foi ouvida e a reivindicação é para que seja implantado o curso de Direito”, comentou o deputado, lembrando que a audiência foi produtiva e que o ministro esta com muita boa vontade em implantar os campi nos municípios citados. 

 

O presidente da Alepi, Themístócles Sampaio, indagou ao deputado Evaldo sobre os possíveis elogios que o ministro da Educação teria feito em relação a Ufpi, ao que o deputado Evaldo respondeu positivamente, ou seja, que o ministro Renato Janine elogiou e que comentou sobre a nota da Ufpi, acima de muitas outras universidade federais do Brasil.

 

A avaliação da universidade foi motivo de elogios do ministro da Educação, e isso faz com ele tenha o desejo de nos atender na implantação dos campi, para os municípios”, disse Evaldo Gomes, enfatizando que o reitor da Ufpi também estava presente à audiência.“É preciso elogiar e prestigiar o reitor da Ufpi, que mesmo com as dificuldades diante da crise no país, tem feito um bom trabalho gente á instituição”, reiterou oparlamentar. DR. PessoaO parlamentar pediu aparte para lembrar que não é a primeira vez que a Universidade Federal do Piauí é uma das mais bem avaliadas e fez elogios ao corpo docente e discente da Ufpi e, parabenizou, em particular, ao reitor da instituição.

 

Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »