04/09/2015 às 10h10min - Atualizada em 04/09/2015 às 10h10min

Assembleia lembrará Dia da Consciência Negra em sessão especial

Várias entidades ligadas à luta pela igualdade racial no Piauí estarão representadas durante a Sessão Solene

Alepi

Várias entidades ligadas à luta pela igualda de racial no Piauí estarão representadas durante a Sessão Solene, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 09, no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí. O evento foi uma proposição do deputado estadual, Aluísio Martins.

 

A Sessão Solene, que começa às 9h30,  vai servir para comemorar o Dia Estadual da Consciência Negra e o Dia Internacional de Combate ao Racismo, festejado no dia 06 de setembro.

 

O deputado Aluísio Martins lembra que estão sendo convidados para o evento entidades e órgãos que promovem a igual racial no Piauí. “Estamos praticando a Lei Estadual 5046/99 criou essa data para homenagearmos as lutas sociais pela igualdade racial no Piauí e instituiu as comemorações para os avanços dessa luta”, ressaltou o deputado.

 

A coordenadora de Igualdade Social do Piauí, Assunção Aguiar, elogiou a iniciativa do parlamentar e da Assembleia e destacou que o movimento negro está mobilizado para prestigiar o evento no Legislativo.  “Esse evento vai mostrar a importância de se fazer um registro ao ato heroico da escrava Esperança Garcia denunciando os maus-tratos sofridos pelos negros piauienses lá no século

XVIII”, lembrou Assunção.

 

 

Ascom Parlamentar – Edição: Katya D’Angelles


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »