08/09/2015 às 07h42min - Atualizada em 08/09/2015 às 07h42min

Deputada lamenta o crescimento da violência contra a mulher

Flora Izabel é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Alepi

Alepi

“A cada dia me assusto quando abro o jornal e vejo o número crescente de violência contra a mulher. Em menos de 24h foram registrados três crimes”, lamentou a deputada Flora Izabel (PT) no início do seu discurso hoje (08), na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí.

 

A parlamentar é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Alepi e tem um mandato pautado em prol da causa. Flora Izabel apresentou dados do Núcleo de Estatística de Segurança Pública do Estado do Piauí que relata que neste ano já foram registrados 36 assassinatos de mulheres.

 

“O que mais nos decepciona é que a legislação se aprofunda, mas acredito que estamos errando na formação dos seres humanos. Como os homens estão sendo criados?”, questionou.

 

Segundo Flora Izabel o crescimento do feminicídio é também efeito de uma cultura patriarcal e destaca a importância de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha nas escolas para que, educando as crianças desde a infância, futuramente a mulher não seja mais tratada com violência e como propriedade. “Dados apontam que 64% dos casos de violência são presenciados pelos filhos. Estamos formando homens violentos, uma conduta que passa de pais para filhos. Um fator inibidor é a educação, a prevenção e tem que ser a partir da infância”, disse.

 

Em aparte o deputado Rubem Martins (PSB) disse que a Lei Maria da Penha é maravilhosa na sua formação, no entanto precisa de mais divulgação. “É preciso ampliar a divulgação e de forma eficiente nas escolas. Vejo com muita preocupação, isso choca, maltrata, estamos ao seu lado nesta luta, devemos acabar com essa guerra”, disse Rubem. O deputado Dr. Pessoa (PSD) elogiou a iniciativa do Estado em parceria com a Secretaria de Educação de instituir a lei nas escolas da rede pública.

 

Isolda Monteiro - Edição: Caio Bruno

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »