11/09/2015 às 00h03min - Atualizada em 11/09/2015 às 00h03min

Piauí terá Academia de Ciências

Uma audiência pública vai discutir a realização de uma conferência regional para a instalação da Academia Piauiense de Ciência

Alepi

Uma audiência pública a ser realizada ainda este mês em São Raimundo Nonato, promovida pela Assembleia Legislativa e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, vai discutir a realização de uma conferência regional para a instalação da Academia Piauiense de Ciência, o funcionamento do aeroporto internacional daquele município e a ampliação do Museu do Homem Americano. Todos os projetos devem funcionar em março de 2016.

 

Segundo ele serão discutidos temas como fontes de financiamento, exposições e cursos que podem ser implantados, a formatação da academia e, ainda, as políticas a serem adotadas para o fomento ao turismo da região.

 

O deputado Evaldo Gomes (PTC) apresentou um voto de louvor pela passagem do Dia da Imprensa, transcorrido hoje, quando foi realizada uma solenidade mo Cine Teatro da Assembleia pela Academia Piauí de Jornalismo. “Quero enaltecer o profissional do jornalismo que dedica todo o seu tempo a informar a todos os acontecimentos do dia-a-dia”, disse.

 

Um projeto de lei do deputado Gustavo Neiva (PSB) obriga as pessoas jurídicas de direito privado que operacionalizem planos de saúde a informar individualmente a cada um dos seus clientes as mudanças de valores das mensalidades e a portabilidade dos planos. Ele também pediu que o governo estadual faça uma campanha de conscientização sobre a necessidade de conservação das matas ciliares do rio Gurgueia.

 

O deputado Dr. Pessoa solicitou (PSD) à direção da Oi Telefonia a instalação de um orelhão na localidade Bom Cruz, em São Miguel da Baixa Grande e um voto de pesar pelo falecimento da senhora Filomena Rosa Moura Araújo, ocorrido no feriado de 7 de setembro, em Água Branca.

 

Em questão de ordem, o deputado Marden Menezes (PSDB) convidou a todos os deputados e à população em geral para o encontro estadual do seu partido a ser realizado nesta sexta-feira (11), das 8 horas ao meio dia, no Blue Three (Rio Poty Hotel. “Vão participar não só as lideranças de Teresina, os deputados, mas também todos os prefeitos e vereadores tucanos”, disse.

Ele também comunicou ter participado da abertura dos festejos de São José Divino, na noite de quinta-feira, quando foi eleita a primeira miss do município, e parabenizou os organizadores do evento que prossegue até o final de semana.

 

Durvalino Leal - Edição: Caio Bruno 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »