11/09/2015 às 08h15min - Atualizada em 11/09/2015 às 08h15min

TCE dá início ao Seminário de Formação de Controladores Sociais em Corrente

Presidente Luciano Nunes destaca a importância da boa política para o sucesso da gestão pública

Ascom

Teve início, no município de Corrente, o XXII Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corrente. Na noite desta quinta-feira (10/08), foi realizada a solenidade de abertura, que contou com a presença da diretoria do Tribunal e de autoridades.

O presidente Luciano Nunes manifestou a sua satisfação em voltar a Corrente e destacou a importância da política como missão para o sucesso da administração pública. “Sabemos que existem duas coisas completamente diferentes, que é a vida pública e a vida privada. Política é missão, não é negócio e quem encarar a política como negócio resultará no que nós estamos vendo hoje em todo o país, uma grande crise política.

Quem estiver fazendo política como missão nem sempre é compreendido, mas sempre cumprirá o seu papel na história e vindo à Corrente eu vejo que existe uma missão sendo cumprida por Jesualdo Cavalcanti. Eu estive em Corrente há 4 anos e o que encontro hoje é uma cidade completamente reformulada, estruturada, com aspecto inovador e um olhar voltado para o futuro e é uma grande satisfação trazer o TCE até aqui e poder dar à população a real noção do seu papel decisivo quanto ao destino do seu município e do seu estado”.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti deu as boas vindas a todos e parabenizou o Tribunal pela iniciativa. “Saindo dos gabinetes para buscar o interior, ir atrás do problemas e exercer uma função pedagógica é uma excelente iniciativa do Tribunal, que hoje tem um quadro técnico do maior valor. Sabemos que as palestras que serão proferidas aqui deixarão lições edificantes de como fazer as melhores opões em termos de realização de políticas públicas. Saudamos a todos e afirmamos que Corrente está de braços abertos”.

O Primeiro Ciclo de Palestras teve início com o conselheiro Substituto do TCE-PI, Jaylson Campelo, com o tema Conhecendo o Tribunal de Contas.  A segunda palestra, Principais falhas em Prestações de Contas foi ministrada por Vilmar Barros Miranda, seguida pela última palestra da noite, ministrada por Alex Sandro Lial Sertão, com o tema Regras de Aposentadorias.

Nesta sexta segue a programação com a continuação do ciclo de palestras no período da manhã e a realização dos minicursos a partir das 14h.


Jaylson Campelo ministrou a palestra Conhecendo o Tribunal de Contas


A palestra Principais falhas em Prestações de Contas foi ministrada por Vilmar Barros Miranda

 


Dr. Olavo Rebêlo, apresentando o palestrante Alex Sandro Lial Sertão, que abordou o tema Regras de Aposentadorias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »