04/10/2015 às 11h28min - Atualizada em 04/10/2015 às 11h28min

Eleição para Conselheiros Tutelares acontece até às 17h em todo país

Em Corrente, votação é realizada no Colégio Dr. Dionízio Rodrigues.

Portal Corrente

Acontece neste domingo, 04 de outubro, até às 17h, a escolha às vagas de Conselheiros Tutelares em Corrente, (PI). Todas as pessoas que possuem título eleitoral e estão em dias com a Justiça Eleitoral poderão votar.

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Adriano Lourenço, cerca de 30 candidatos inscritos concorreriam a cinco vagas de membros titulares, e cinco suplentes, para o mandato de 2016 a 2019, porém apenas 15 destas inscrições foram deferidas.

O Conselho Tutelar é um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.

Haverá urna de votação apenas na Escola Dr. Dionísio Rodrigues Nogueira, situada na Av. Manoel Lourenço- Bairro Nova Corrente- PI. Para votar, os eleitores precisam apresentar o título eleitoral e um documento com foto.

A apuração dos votos acontece imediatamente a partir das 17h, com divulgação do resultado prevista para as 18h30 nos meios de comunicação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »