04/10/2015 às 14h39min - Atualizada em 04/10/2015 às 14h39min

Núcleo de Prática Jurídica da UESPI é inaugurado em Corrente

Acadêmicos do curso de Direito serão beneficiados com a prática

Ascom

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 2 de outubro, a solenidade de inauguração do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Corrente; numa parceria entre a universidade e a prefeitura municipal.

Estiveram presentes o prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, o reitor da UESPI, Nouga Cardoso Batista, o Pró-reitor de Administração, Prof. Msc. Raimundo Isídio de Sousa, o diretor do Campus de Corrente, Salomão Cavalcante, o coordenador do Curso de Bacharelado em Direito da UESPI, Abgail Guerra,  o Promotor de Justiça, Dr. Rômulo Cordão, a Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, o vereador Edilson de Araújo Nogueira, servidores da UESPI, acadêmicos de Direito e demais pessoas da comunidade.

O Promotor Rômulo Cordão destacou a importância do NPJ para a prática do Direito por parte dos  estudantes. Já o prefeito Jesualdo Cavalcanti enfatizou a importância do diálogo entre a universidade e a gestão municipal mantido pela atual reitoria, viabilizando as possíveis melhorias que a prefeitura possa estar oferecendo à UESPI.

O reitor Nouga Cardoso comemorou a inauguração do espaço. “Parabenizo primeiramente mais essa parceria entre a UESPI e a Prefeitura de Corrente, representada por Jesualdo Cavalcanti; que no período de pouco mais de um ano obtivemos muitos resultados positivos para a UESPI na cidade de Corrente. Este espaço, cedido pela prefeitura e mobiliado pela universidade, será um espaço de formação acadêmica. O curso de Direito tinha essa lacuna, que era um espaço em que os estudantes pudessem, no dia-a-dia, anteceder a prática deles pós-formatura. Poderão aqui prestar um valioso serviço à comunidade de orientação nas mais diferentes querelas judiciárias”.

O gestor da UESPI ainda destacou a importância do NPJ estar próximo a outros órgãos vinculados à administração municipal e às questões sociais.

“Há pouco mais de um ano nós vivíamos a incerteza do curso de Direito em Corrente e hoje nós temos um curso fortalecido com a inauguração do NPJ, com a Seccional da OAB, com o apoio nós pudemos oferecer com a aquisição de novos materiais didáticos”, finalizou o reitor.

O Núcleo de Prática Jurídica da UESPI está instalado no Terminal Rodoviário Sebastião Barros. O coordenador do curso, Abgail Guerra, esclarece que o espaço estará aberto ao público ao final do mês de outubro, já que as equipes que trabalharão irão passar por um treinamento durante este período.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »