07/10/2015 às 13h33min - Atualizada em 07/10/2015 às 13h33min

Vara do Trabalho de Corrente promove Bazar da Solidariedade

Evento acontece dias 8 e 9 de outubro, quinta e sexta-feira, na Casa da Cultura

Portal Corrente

A Vara do Trabalho de Corrente pomove nos dias 8 e 9 de outubro o primeiro Bazar da Solidariedade, em prol da APAE. De acordo com a juíza titular Kelly Cardoso da Silva, a iniciativa surgiu após uma ação realizada ao final do ano 2014. "No final do ano passado nós doamos kits de higiene aos alunos da APAE e conhecemos de perto as maiores necessidades da intituição. Então esta ação tem por objetivo arrecadar fundos, que serão revertidos em material de construção para viabilizar o revestimento do piso e a climatização da sala, o que tornará o espaço mais acolhedor e confortáve para a realização das atividades socioeducativasl", conta a magistrada.

A juíza reforça que a Vara do Trabalho de Corrente cumpre uma relevante função social na região, mediando, julgando e resolvendo as demandas trabalhistas, mas que a iniciativa vai além disso, tentando encontrar uma forma de estar mais próxima das demandas sociais. "Inicialmente ficou convencionado que as multas aplicadas pela obrigação de fazer seriam revertidas às instituições beneficentes da região. Como a demanda não é expressiva, nós tomamos a iniciativa de realizar uma ação que arrecadesse valores mais expressivos, contribuindo de forma eficaz e criando uma nova cultura na cidade, a da solidariedade".

Para o bazar, que será realizado a partir desta quinta-feira, diversos empresários da cidade colaboraram com a doação de roupas e acessórios, que serão disponibilizados a preços módicos. "Nos surpreedemos com a disponibilidade dos comerciantes, que doaram inclusive peças em exposição nas lojas. Temos também a colaboração de particulares, como duas amigas juízas de Teresina, que doaram roupas em excelente estado de uso. Acreditamos que o bazar será um sucesso e que o valor arrecadado será o suficiente para a realização das obras da APAE", enfatiza a juíza.

O evento acontecerá na Casa da Cultura, das 8h às 14h. 

Os empresários que participaram das doações foram Closet Leão, Coliseu, Una Bella, Talento, Confecções Corado, Coelho Calçados, M Coelho, New Shopping, B & M Studio de Beleza e Casa e Construção.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »