11/10/2015 às 11h02min - Atualizada em 11/10/2015 às 11h02min

Importância da modernização do fisco estadual é destacada pelo líder do governo na Assembléia

56º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat) aconteceu nesta quinta e sexta em Teresina

Alepi

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus (PT), participou na quinta-feira (8), da abertura do 56º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), no Hotel Arrey, em Teresina. O evento que reúne representantes de Secretarias de Fazenda de todos os estados.

 

Durante a solenidade, o governador Wellington Dias destacou a importância da modernização da máquina pública, com a adoção de ferramentas eficientes e de um sistema tributário justo, com mecanismos de controle para evitar a sonegação, permitindo uma igualdade de concorrência entre os contribuintes.


Segundo o líder do Governo, o Estado tem investido recursos para tornar mais eficiente a arrecadação de tributos e assim prestar um melhor serviço aos contribuintes.


O objetivo do encontro é a cooperação, a discussão da questão tributária nos estados, com a meta de reduzir os custos para o contribuinte e de realizar um reajuste fiscal a fim de melhorar o desempenho tributário nos estados, explicou o coordenador geral do Encat, Eudaldo Almeida de Jesus, da Secretaria de FAzenda da Bahia.

 

Para Eudaldo de Jesus, a emissão da nota fiscal eletrônica é uma forma eficiente de evitar a sonegação. “Nós já estamos hoje com 1 milhão e 250 mil contribuintes emissores de nota fiscal eletrônica. Agora, precisamos avançar na simplificação de obrigações tributárias no sentido de eliminar documentos desnecessários que são exigidos pelo fisco, para que o contribuinte possa ter redução de seus custos”.

 

Serviço

 

O 56º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais - Encat PI 2015 reúne até esta sexta-feira, em Teresina, representantes de secretarias de Fazenda dos 26 Estados da Federação e do Distrito Federal, que atuam na área da arrecadação e tributação, com o objetivo de discutir e deliberar sobre assuntos de natureza econômica, fiscal e tributária, de interesse do país. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp