16/10/2015 às 07h19min - Atualizada em 16/10/2015 às 07h19min

Homenagens marcam a missa de sétimo dia de falecimento do ex-secretário de Saúde de Corrente, Edivaldo Cavalcanti Reis

Gestor revolucionou a Secretaria de Saúde e Saneamento de Corrente

Ascom

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (14/10) a missa de sétimo dia de falecimento de Edivaldo Cavalcante Reis, ex-secretário de Saúde e Saneamento do município de Corrente. A solenidade foi marcada por profunda emoção, com a presença maciça dos servidores da pasta, que prestaram as últimas homenagens ao gestor. Também estiveram presentes os familiares, que emocionados acompanharam a solenidade.

O prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, que no dia do falecimento do secretário e amigo havia acabado de chegar à Teresina, também esteve presente celebração.

Ao final da celebração, o Terço dos Homens, grupo de oração do qual o ex-secretário era assíduo frequentador, prestou uma homenagem cantando seus hinos preferidos.

Os servidores da pasta apresentaram um slide com bons momentos da carreira e da vida pessoal do secretário, além de confeccionarem camisetas. “O seu Edivaldo era mais do que um chefe, ele nos inspirava. Encontramos 40 diferentes virtudes, estampadas em nossas camisetas, e é assim que lembraremos dele!”, falou Bianca Franco, Coordenadora da Saúde da Família, em nome dos colegas servidores.

O prefeito manifestou o seu profundo pesar pelo falecimento do amigo e destacou em suas palavras o incrível trabalho desempenhado por Edivaldo Cavalcante Reis na Saúde de Corrente. “A Saúde do município de Corrente pode ser dividida em dois momentos: antes de Edivaldo e depois dele! E não estamos falando apenas do patrimônio físico; toda a estrutura foi reformulada para garantir que cada cidadão de Corrente, por mais humilde que seja, receba atendimento digno.”

“Mas o sucesso da Saúde de Corrente não se deve apenas à dedicação de Edivaldo, mas também de uma equipe competente, a qual orientou a trabalhar de forma afinada. A semente foi plantada e o trabalho continua!”.

Ao final, o primogênito do gestor, Iuri Cavalcante Reis, agradeceu as homenagens e destacou que a vida seguirá inspirada pelo excelente exemplo do pai. Sob forte comoção, a viúva e os três filhos presentes foram cumprimentados ao final da solenidade.

Edivaldo Cavalcante Reis fez história à frente da Secretaria de Saúde e Saneamento de Corrente, sendo agraciado em agosto deste ano, por indicação do Ministério da Saúde, com a comenda "Os Melhores Gestores do Brasil", destacando-se entre os 30 melhores gestores do norte e nordeste. Na ocasião, o ex-gestor enfatizou que os índices da saúde no município seriam os responsáveis pelo destaque de sua gestão, o atendimento humanizado, assim como a melhoria da estrutura física, com a reforma, ampliação e construção de diversas unidades de saúde no município. O gestor também fez questão de destacar, na ocasião, a importância do trabalho em equipe para o sucesso de sua administração.


Bianca Franco, Coordenadora de Saúde da Família e Claudeana de Souza Santos, Coordenadora da Central Reguladora


Servidora Karol da Cunha Araújo prestou homenagem ao ex-secretário



Servidora Tânia Mara Vieira prestou homenagem em nome da equipe da UBS do Centro


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »