06/10/2015 às 00h34min - Atualizada em 06/10/2015 às 00h34min

Fundo estadual de Segurança será discutido na próxima semana

Aprovado hoje (06) CCJ Projeto de Indicativo de Lei que inclui no calendário oficial do Estado o “Outubro Rosa”

Alepi

Aprovado hoje (06) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Projeto de Indicativo de Lei, de autoria da deputada Flora Izabel (PT) que inclui no calendário oficial do Estado o “Outubro Rosa”. De acordo com a deputada “a campanha é uma importante aliada na luta contra o câncer de mama e na conscientização e mobilização da sociedade”.

 

Durante a reunião o deputado Robert Rios (PDT) saudou os concursados da Polícia Militar presentes na reunião, se solidarizou e fez um apelo para que o governo dialogue e encontre a melhor forma para que haja a nomeação dos mesmos. “Muitos trabalhavam na iniciativa privada, deixaram seus empregos e agora aguardam a nomeação”, disse. Em seguida declinou a relatoria do Fundo Estadual de Segurança Pública, de autoria do Executivo, para o deputado Firmino Paulo (PSDB).

 

Robert Rios iniciou um relatório incluindo no Fundo participações para os sindicatos como forma de democratizar e inseriu emenda do deputado Dr. Hélio (PTC) que inclui a Secretaria de Justiça, no entanto decidiu repassar a relatoria para o deputado Firmino Paulo por ser delegado de carreira, ter trabalhado na Segurança Pública e conhecer o sistema. “Repasso também o rascunho do meu relatório, caso queira aproveitá-lo”, disse Robert. Na próxima semana a matéria será colocada em pauta (I.M.)

 

Edição: Caio Bruno


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »