28/09/2015 às 20h40min - Atualizada em 28/09/2015 às 20h40min

Deputado defende suspensão de privatização

Marden Menezes (PSDB) apelou ao líder do Governo na Assembleia Lergislativa, deputado João de Deus, para que interceda junto ao governadoir Wellington Dias

Alepi

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) apelou ao líder do Governo na Assembleia Lergislativa, deputado João de Deus, para que interceda junto ao governadoir Wellington Dias, de modo a suspender a privatização do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que passa a ser administrado por uma empresa da Bahia, já a partir desta quarta-feira (30).

Marden Menezes considerou uma confissão de culpa do secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, ao admitir que a privatização do hospital visa fugir da lei da licitação. “Se for preciso nós vamos acampar na frente do hospital com os servidores e a população de Picos para barrar esse processo escuso, essa malfadada proposta, que tem o dedo daquele deputado federal. A saúde pública é um dos ralos da corrupção, um dos principais dutos por onde são desviados os recursos públicos”, denunciou o deputado, criticando a completa falta de transparência no processo, sem a discussão com a sociedade, com as entidades de classe. 

O deputado advertiu que já existe inclusive uma ação do Ministério Público de Picos para o cancelamento do contrato. ”Queremos que seja suspenso esse processo até que sejam ouvidas as partes envolvidas, a população de Picos, as entidades, os servidores”.

Em aparte, Rubem Martins (PSB) disse que ficou estarrecido com o que ouviu na audiência na Comissão de Saúde e cobrou do presidente Themístocles Filho uma posição da Casa em relação ao Hospital Regional Justino Luz. Rubem Martins lamentou que nem o prefeito de Picos, Padre Walmir, tinha conhecimento dessa privatização. "O prefeito disse que só tomou conhecimento desse processo hoje”.

Robert Rios (PDT) lamentou que os deputados de Picos não estivessem em plenário para debater um “crime” que se tenta praticar em Picos. Rios levantou suspeita da participação de um deputado federal, a quem acusou de chefiar uma “quadrilha”, responsável por implantar um esquema de terceirização no Estado no primeiro governo de Wellington Dias. 

O deputado Dr. Pessoa (PSD) também pediu a palavra para dizer que agora se tenta privatizar a saúde, depois a educação. “Cadê os deputados da região, estão escondidos para não discutir esse assunto?” questionou Pessoa. 
(PP.)

 

Edição: Katya D'Angelles 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »