26/10/2015 às 12h25min - Atualizada em 26/10/2015 às 12h25min

Santa Marta será a primeira comunidade da zona rural de Corrente a ter um CRAS

Obras seguem em ritmo acelerado. Previsão para inauguração é para o final de novembro.

Ascom

O prédio do antigo mercado público da Santa Marta, nunca utilizado e abandonado há anos, está sendo reformado, ampliado e adaptado para a instalação de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o primeiro da zona rural de Corrente. Além de atender a comunidade da localidade, atenderá igualmente a população de todos os povoados vizinhos;

A secretária municipal de Trabalho e Cidadania, Maria de Fátima Lustosa, tem realizado constantes reuniões junto à comunidade para debater os serviços que serão ofertados no centro, como o CAD Único, Programa Bolsa Família, emissão de documentos, acompanhamento com Assistente social e Psicólogo.

“Tendo em vista a grande riqueza cultural da localidade, o prefeito Jesualdo Cavalcanti pretende fazer um resgate cultural para dar continuidade às manifestações já existentes. A criação da Academia da Orquestra Sanfônica e a confecção de artesanato são apenas exemplos de outros serviços que serão explorados a partir da construção do Centro e é indispensável a participação da sociedade na construção e elaboração do que será ofertado aqui”, esclarece a secretária.

Os serviços de reforma e ampliação do prédio já estão sendo executados, com inauguração prevista para o final de novembro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »