26/10/2015 às 15h51min - Atualizada em 26/10/2015 às 15h51min

Flora Izabel elogia organização do Enem pela escolha do tema da redação

Deputada apresentou voto de louvor ao Ministério da Educação e ao Instituto Anísio Teixeira, pela inovação na última prova do ENEM

Alepi

A deputada Flora Izabel (PT) apresentou voto de louvor ao Ministério da Educação e ao Instituto Anísio Teixeira, pela inovação na última prova do ENEM, que teve como tema da redação a questão do feminicídio e da violência contra as mulheres. Flora disse que é muito importante que os cerca de 7 milhões de jovens que fizeram a última prova do Enem nos estados façam uma reflexão sobre os direitos das mulheres para evitar que casos de violência contra elas ainda continuem acontecendo no país.


Flora Izabel disse ser contra educar as meninas para o fogão, a boneca e o ferro de engomar. Elas podem ser educadas com a bola e o carro. Chegou mesmo a perguntar por que os meninos não podem brincar de bonecas, uma vez que, ao se casarem, os homens devem ajudar as esposas nas atividades domésticas. Ela afirmou que atualmente as educadoras trabalham com a visão da lei Maria da Penha.

A deputada falou também sobre o programa do governo estadual que leva a internet para as praças, começando pela praça do Marquês, visando um total de dez logradouros na capital e depois estendendo-se para o interior. Ela lembrou, no entanto, que os jovens podem usar as redes sociais, mas considerou importante a pesquisa através do Google.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »