04/11/2015 às 20h09min - Atualizada em 04/11/2015 às 20h09min

Autoridades prestigiam inauguração da nova sede da Superintendência de Polícia Federal no Piauí

O governador Wellington Dias adiantou que a meta para 2016 é montar no Estado uma base integrada de combate ao crime

Alepi

Da modesta subdelegacia da Teodoro Pacheco, no Centro, à tecnologia da fibra ótica na nova sede, de 8 mil metros quadrados, numa das áreas mais nobres de Teresina. Não à toa, o superintendente de Polícia Federal no Piauí, Antônio Tarcísio Alves de Abreu Júnior, traduziu um ditado húngaro para se referir à nova "casa":  “ô prédio véi bonito”.

Moderna, ampla e bem localizada, a nova sede da Superintendência, na avenida João XXIII, 4500 - Ladeira do Uruguai, na zona Leste, consolida a história da Polícia Federal no Piauí, que começou em 1966, como uma modesta subdelegacia instalada à Rua Teodoro Pacheco, no Centro de Teresina, então subordinada à Polícia Federal do Ceará. 


Bem melhor acomodados e dispondo de toda as tecnologias de excelência disponíveis, os policiais federais vão continuar atuando no combate às organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas, contrabando, roubo de cargas, sonegação fiscal, desvio de recursos públicos e todo tipo de corrupção, além dos chamados crimes cibernéticos.

“A Polícia Federal é movida a desafio. E nosso desafio é continuar atendendo bem ao público que busca os nossos serviços, como emissão de passaportes, emissão do porte e o controle de armas... e combatendo as organizações criminosas. Nossa missão é manter a máquina funcionando com excelência, atendendo cada vez melhor, agora num abinete de trabalho mais confortável e agradável para os nossos policiais, terceirizados e demais colaboradores”, disse Antonio Tarcísio.

Presentes à solenidade, o governador do Piauí,  Wellington Dias; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB); desembargador Edvaldo Moura, presidente do TRE-PI (representando o Tribunal de Justiça); diretor de Administração e Logística Policial, 
delegado Omar Gabriel Haj Mussi (representando o diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra); procurador federal Marco Aurélio Adão, deputado federal Fábio Abreu (PTB), secretário de Estado da Segurança Pública; superintendente da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Alexandre da Cruz de Sousa; deputados estaduais Antonio Félix (PSD), Dr. Hélio Oliveira (PTC) e Firmino Paulo (PSDB), e Robert Rios, que é delegado e já foi superintendente de Polícia Federal no Piauí, autoridades dos três poderes, policiais federais, rodoviários, militares e civis. 


O governador Wellington Dias adiantou que a meta para 2016 é montar no Estado uma base integrada de combate ao crime, formada por todas as polícias, para continuar atuante no combate ao crime.

 

 

Texto e fotos: Paulo Pincel


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »