05/11/2015 às 17h22min - Atualizada em 05/11/2015 às 17h22min

SEMTAC realiza a I Conferência Municipal de Direitos Humanos e LGBT

Evento acontecerá no dia 11 de novembro, na Câmara de Vereadores

Ascom

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania (SEMTAC), em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC), realiza no dia 11 de novembro a I Conferência Municipal de Direitos Humanos e LGBT. O evento tem como objetivo consolidar a participação social nas políticas públicas,  dando visibilidade aos recursos de defesa dos Direitos Humanos para construir estratégias que contemplem os  eixos-temáticos: Afirmação e fortalecimento da democracia,  Garantia e universalização de direitos e Promoção e consolidação da igualdade.

A advogada do CREAS, Jessica Lima, explica que todos os Conselhos Municipais foram convidados a participar e também enfatiza a importância da Conferência. “A constante luta por direitos é a demonstração que o sentido da expressão “dignidade humana” se perfaz com a ascensão da democracia e a justiça social e não pelo silêncio ou omissão de direitos. Contamos em especial com uma expressiva participação da comunidade”.

Além da Conferência Magna, que será ministrada pela SASC, durante a programação também serão eleitos os delegados que participarão da 3ª Conferência Estadual de Direitos Humanos do Piauí, que será de 09 e 10 de Dezembro de 2015, em Teresina.

O evento será realizado no auditório da Câmara de Vereadores, a partir das 8h. As inscrições são totalmente gratuitas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »