30/10/2015 às 17h09min - Atualizada em 30/10/2015 às 17h09min

Encontro técnico discute a agronegócio em Parnaíba

A reunião técnica discutiu os ajustes estruturais nas obras dos Tabuleiros Litorâneos

Alepi

O deputado estadual - e ex-prefeito de Parnaíba -, José Hamilton (PTB) participou, nesta sexta-feira (30), do Encontro Técnico sobre Bacia Leiteira e Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos, no auditório da Embrapa, em Parnaíba. O encontro contou com a presença do governador Wellington Dias, senador Elmano Ferrer (PTB), vereadores e produtores.

A reunião técnica discutiu os ajustes estruturais nas obras dos Tabuleiros Litorâneos, explica o deputado Zé Hamilton, que pretende buscar junto ao governo Wellington Dias a criação de uma legislação tributária específica para o setor leiteiro, como fez o Ceará. "O Piauí tem capacidade de incrementar o agronegócio em outras frentes, como a pecuária. Precisamos começar a abrir esse mercado”.

Uma ação do Ministério Público quer transferir a bacia leiteira do perímetro urbano de Parnaíba para os Tabuleiros Litorâneos. “Muitos políticos, incluindo deputados federais, estão engajados para que esse projeto seja finalizado. Recentemente, participei de uma reunião, juntamente como o pessoal do Dnocs e Embrapa, para fazer os ajustes necessários para que possamos consolidar a mudança da bacia leiteira para os Tabuleiros Litorâneos”, disse o senador Elmano Ferrer. “É preciso a união de todos para que as coisas corram bem”, defendeu o governador Wellington Dias.

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, falou que a presença dos gestores estaduais e federais foi muito importante para definir os novos rumos das obras do Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos. “Esse encontro foi essencial, não apenas no que diz respeito à retomada das obras dos Tabuleiros, mas também sobre como podemos evitar erros junto a implantação do novo projeto, que será a Vila do Leite de Parnaíba", comenta Florentino.

Texto: Paulo Pincel

Fotos: CCom

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »