11/11/2015 às 23h26min - Atualizada em 11/11/2015 às 23h26min

Servidores estaduais podem fazer inscrição para o programa Habitar Servidor

Programa prevê linha de crédito exclusiva para os servidores públicos estaduais efetivos adquirirem a sua casa própria

CCOM

O governador Wellington Dias assinou acordo de Cooperação Técnica com a Caixa Econômica Federal para a implantação do Programa Habitar Servidor, uma linha de crédito exclusiva para os servidores públicos estaduais efetivos adquirirem  a sua casa própria. O programa é resultado de uma parceria entre Caixa, ADH, Seadprev e Emgerpi.

Os interessados já podem um fazer um pré-cadastro através do site www. adh.pi.gov.br  até 13 de dezembro de 2015. “Agora, os servidores públicos estaduais contam com  um programa do governo criado para facilitar seu acesso à casa própria”, explica a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso.

Segundo Gilvana, após a inscrição, os servidores públicos estaduais não estão contemplados com um imóvel, porque seus cadastros ainda serão analisados pela Caixa Econômica Federal. Os critérios do programa e como vai funcionar, além de outras informações vão estar disponíveis no site da ADH  (www. adh.pi.gov.br)

A diretora geral da ADH diz  ainda que a inscrição é válida para todos os servidores do Estado  (capital e interior), que não possuem casa própria. Ela esclarece que na ficha de inscrição o servidor  vai dizer que município reside. “Em princípio, o Governo vai trabalhar  com um projeto-piloto na capital e posteriormente vai expandir para os demais municípios, isso vai depender da demanda indicada pelo número de inscrições.  

O Programa Habitar Servidor foi idealizado pela  Agência de Desenvolvimento Habitacional, em conjunto com a secretaria de Administração, Emgerpi e Caixa Econômica Federal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »