12/11/2015 às 18h56min - Atualizada em 12/11/2015 às 18h56min

Professores de matemática do Piauí receberão oficinas de formação

O diferencial desse projeto é que ele coloca o professor formador ao lado do professor que está em sala

CCOM

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) estão acertando detalhes de um projeto que deve promover a formação dos professores da rede estadual em todo o Piauí, através de oficinas.

A secretária Rejane Dias recebeu na tarde desta quinta-feira (12) o professor Antônio Amaral, de Cocal dos Alves e a diretora da SBM, Marcela Souza, para discutir a implantação do projeto.

Professor Amaral, conhecido internacionalmente pelo trabalho que desenvolve junto aos alunos da Unidade Escolar Augustinho Brandão, na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), revela que o objetivo é formar os professores que estão em sala de aula.

“Desenvolveremos o projeto em três etapas através de oficinas de formação com professores especialistas. A primeira é um minicurso, a segunda o acompanhamento das atividades dos professores formandos em sala de aula, que será um laboratório, e a terceira a compilação dos resultados obtidos. Queremos beneficiar inicialmente 40 professores”, explica Amaral.

O diferencial desse projeto, segundo explica Marcela Souza, é que ele coloca o professor formador ao lado do professor que está em sala. “Esse projeto nasce de baixo para cima, onde o professor usará sua realidade como estudo, buscando as possibilidades de intervenção”, relata.

Rejane Dias revela que a Seduc busca iniciativas como essa para promover a melhoria na qualidade do ensino ofertado. “É através dessas parcerias que conseguiremos evoluir mais rapidamente no cenário educacional. Elas são importantes e necessárias, pois necessitamos da ajuda de todos para fazer com que a educação do Piauí seja cada vez melhor”, enfatiza.

O projeto será desenvolvido em seis oficinas dos principais conteúdos do currículo da educação básica. Inicialmente, atuará em 40 escolas do Estado, beneficiando cerca de 5.600 alunos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp