19/11/2015 às 21h46min - Atualizada em 19/11/2015 às 21h46min

Correia Lima é condenado a 19 anos e meio de prisão pela morte de Cabo

Julgamento realizado nesta quarta-feira durou cerca de oito horas

Portal AZ

O ex-coronel José Viriato Correia Lima, julgado nesta quarta-feira (18), foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão por ser considerado o autor intelectual e mandante do assassinato do cabo José Honório Barros Rodrigues, morto em 1988. O julgamento durou cerca de oito horas. 

O promotor Márcio George Carcará afirmou que de acordo com as investigações, o crime configurou queima de arquivo. Ele afirmou também que o acusado entrou em contradições durante todo o processo, e que nenhuma versão contada por ele convenceu o Ministério Público.

“Todas as provas levantadas durante esses anos indicou que o cabo Honório passou a saber demais, razão pela qual o réu resolveu vitimá-lo. Ele se contradisse em todo o processo, e apresentou pelo menos três versões diferentes, o que indica que nem o próprio coronel acreditava na versão dele dos fatos”, comentou.
 
Márcio Carcará afirmou ainda que a pena deve ser somada a outras condenações respondidas pelo réu. “Ele possui um procedimento, já na vara das execuções penais, chamada edificação de penas e ao final, haverá a somatória dessa pena com as penas que ele já possui a cumprir”, informou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp