25/11/2015 às 01h15min - Atualizada em 25/11/2015 às 01h15min

Prefeitura de Corrente dará início à perfuração de seis poços artesianos na zona rural

Barreiro Preto, Boqueirão do Riacho Grande, Cana Brava, Celoura, Bela Vista e Retiro das Moças são as localidades contempladas

Ascom

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDER), dará início à perfuração de seis poços artesianos na zona rural. Serão contempladas com os sistemas de abastecimento de água e distribuição com chafariz as localidades Barreiro Preto, Boqueirão do Riacho Grande, Cana Brava, Celoura, Bela Vista e Retiro das Moças.

A liberação dos recursos será feita através do IDEPI, por meio da Diretoria de Recursos Hídricos, gerida pelo correntino Geraldo Magela, atendendo a um pedido do prefeito Jesualdo Cavalcanti feito diretamente ao governador Wellington Dias, que autorizou a realização da obra em caráter emergencial.

De acordo com informações da SEMDER, a situação de todas as comunidades contempladas é extremamente precária quanto ao abastecimento de água. “Parte destas comunidades é abastecida por caminhões pipa e as outras buscam água no poço ou manancial mais próximo. A perfuração desses poços representa um grande alento para toda essa gente”, colocou o Gerente de Recursos Hídricos, Osvaldo Rodrigues.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »