30/11/2015 às 18h46min - Atualizada em 30/11/2015 às 18h46min

Campanha contra o câncer de mama atenderá 280 mulheres em Corrente

Carreta de prevenção ao câncer de mama permanecerá até o dia 12 na cidade

Ascom

Duzentas e oitenta mulheres já foram selecionadas para participar da campanha contar o câncer de mama no município de Corrente, na Carreta da Mulher. A iniciativa é do Governo do Estado, em parceria com a ONG Amigos do Peito e com o apoio da Prefeitura Municipal de Corrente.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde e Saneamento, Bianca Franco, as mulheres que realizarão os exames de mamografia foram selecionadas a partir de rigorosos critérios. “Como a nossa demanda é muito grande, utilizamos como critério de seleção dos dados clínicos e o histórico familiar das pacientes, levando em consideração a ocorrência de câncer feminino. A realização desta campanha é excelente, mas 280 exames não supre nem um terço da demanda de Corrente. Precisamos de mais visitas como essa”, coloca.

A Carreta realizará atendimentos até o dia 12 de dezembro, com a realização de uma solenidade especial de encerramento que contará com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Francisco de Assis e Oliveira e Costa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »