02/12/2015 às 11h44min - Atualizada em 02/12/2015 às 11h44min

IFPI Corrente realiza VI Semana de Ciência e Tecnologia e Seminário “Boas Práticas para Sustentabilidade”

Evento teve início nesta terça-feira (01). Confira a programação.

IFPI

O Campus Corrente do IFPI deu início ontem, 01 de dezembro de 2015, à VI SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA-SNCT, que tem como tema “Luz, Ciência e Vida”, cujo objetivo é disseminar o conhecimento, bem como a troca de experiências voltadas para o progresso da ciência. A mesa de abertura contou com a participação do Superintendente de Meio Ambiente e Recursos Renováveis da cidade de Corrente, Jesy Lemos Cavalcante Júnior, que representou o prefeito da cidade. O Superintendente ressaltou a importância do desenvolvimento de ações voltadas à preservação do meio ambiente, como eventos e campanhas de conscientização,  com a participação da comunidade.

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, será realizado o Seminário “Boas Práticas para Sustentabilidade”, no dia 02 de dezembro, que se constitui na apresentação de ações que promovem o uso dos recursos naturais de forma sustentável, a fim de que sejam difundidas e executadas por outros setores da sociedade. Ainda neste evento, serão discutidos problemas ambientais que ocorrem na cidade de Corrente e levantadas possíveis soluções, as quais comporão um documento no qual os representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário se comprometerão, até o final de 2016, a solucionar os problemas apontados. Segundo o coordenador do Seminário, professor Kleber Kroll, “faz-se urgente e necessária a preocupação das autoridades com os recursos naturais de Corrente e o envolvimento das instituições de ensino na disseminação do conhecimento à comunidade local por meio de eventos de extensão”.

A programação segue até o dia 03 de dezembro, quando ocorrerão minicursos e palestras relacionados ao tema da SNCT e, segundo o professor Israel Lobato, coordenador deste evento, “são de suma importância para comunidade interna e externa do campus as atividades técnico-científicas da SNCT, na medida em que fomenta o debate sobre temáticas atuais relevantes”.

Confira a programação:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »