30/11/2015 às 13h56min - Atualizada em 30/11/2015 às 13h56min

Deputado Fernando Monteiro comemora a doação do prédio do Cibrazem ao município de Corrente

A sede terá espaços para auditório, biblioteca, sala de computadores com internet, auditório e espaços de recreação.

Ascom parlamentar

Para promover o incentivo à cultura no município de Corrente, a Assembléia Legislativa  autorizou ao Poder Executivo a doação de um imóvel, pertencente ao Estado, para a prefeitura do município. O prédio será sede do Complexo Cívico-Cultural de Corrente. A proposta teve apoio do deputado estadual Fernando Monteiro (PTB).

O Complexo Cultural ficará localizado nas instalações do CIBRAZEM, atualmente desativado. O local possuirá auditório, biblioteca, sala de computadores com internet, auditório e espaços de recreação, atendendo a toda a população da cidade. Para tratar sobre o projeto o deputado Fernando Monteiro reuniu-se com o vereador da cidade, Riva (PTB).

“O prédio será um local a mais para incentivar a cultura da região, pois Corrente é conhecida também pelos projetos culturais da cidade. Será um espaço que ampliará a cultura, fazendo com que seja reconhecido regionalmente. Estamos bastante ansiosos, pois será um excelente espaço cultural para o município e região”, afirma Monteiro.

Para o prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti (PTB), o projeto ainda levará mais emprego e renda para o município. “Iremos nos reunir com o deputado Fernando e o secretário de Cultura, deputado estadual Fábio Novo (PT), com a finalidade de estudar o projeto, avaliando a renda e quantidade de empregos que serão gerados com a instalação do prédio. A sede também servirá para os grandes eventos da cidade, incluindo os festejos e projetos educacionais do município”, disse Jesualdo.   

Joabe Santana, morador de Corrente há 45 anos, comentou que a parte externa do espaço é utilizado para festejos juninos e eventos evangélicos, mas que a parte interior está abandonado por mais de vinte anos, servindo de esconderijo para bandidos. “Acredito que todos os moradores estavam na expectativa de algum parlamentar transformar o espaço em utilidade pública para o nosso município. Nós comemoramos a ideia. O espaço é amplo, e pode ser trabalhado de várias formas”, ressalta o morador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »