04/12/2015 às 20h51min - Atualizada em 04/12/2015 às 20h51min

Espesso nevoeiro registrado em Corrente nesta sexta também ocorre no estado do Tocantins

Causa do fenômeno seriam as queimadas registradas nos estados do Pará e Maranhão

Portal Corrente

A cidade de Corrente amanheceu nesta sexta-feira (4) coberta por um espesso nevoeiro que deixou alarmada a população. Apesar de bastante denso, não tinha o cheiro forte característico de queimadas. Moradores de cidades vizinhas também relataram a ocorrência do fenômeno e a Superintendência Municipal de Meio Ambiente e Recursos Renováveis de Corrente não identificou nenhum incêndio de grandes proporções na redondeza.

De acordo com informações publicadas no site G1, diversas cidades do estado do Tocantins também registram a ocorrência da fumaça desde o início da semana. A princípio a Defesa Civil teria informado que o fenômeno estaria ocorrendo por causa da onda de forte calor registrada nas regiões Norte e Nordeste do país, entretanto nesta sexta-feira (4) confirmou-se que a fumaça está sendo provocada por incêndios registrados, principalmente no Pará e no Maranhão.

O órgão disse que foram identificados 907 focos de calor no Maranhão e 180 no Pará. A informação foi divulgada com base nas imagens de satélite registradas no Centro de Monitoramento da Sala de Situação.

Mesmo após a breve chuva que caiu no início da tarde, o nevoeiro, que chegou a esconder todas as serras características da cidade, não se dissipou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »