05/12/2015 às 21h54min - Atualizada em 05/12/2015 às 21h54min

Teve início o I Torneio de Futsal Livre Feminino e Masculino de Corrente

Encerramento será na tarde deste domingo

Ascom

Times Galáticos e Gouttes

Aconteceu na manhã deste sábado a abertura do I Torneio de Futsal Livre Feminino e Masculino de Corrente. A iniciativa do evento é da Prefeitura Municipal de Corrente, através da Superintendência de Esportes, e faz parte das festividades de comemoração dos 142 anos do município.

O vereador Edilson de Araújo Nogueira, que falou em nome da administração municipal, destacou o esporte como importante meio socializador da comunidade. “Estamos comemorando os 142 anos de Corrente e a nossa população, imbuída do espírito de integração, faz uma parceria com o esporte como uma forma de confraternização, promovendo a paz e a integração. Nós parabenizamos a população que está participando, através do esporte, deste momento de comemoração. Um bom torneio a todos os atletas!”.

O superintendente de Esportes, Marcos Sirqueira, também enfatizou a importância dos jogos coletivos, como o futebol, para a integração da comunidade e comemorou a realização do torneio. “Nestes momentos tão difíceis nós da Superintendência de Esportes acreditamos que este é o papel do esporte – integrar as pessoas, através de práticas saudáveis”.

Ao todo disputam o torneio oito times masculinos: Galáticos, Gouttes, Real Juventus, Brothers, Real Corrente, Salão Dois Irmãos, Gato Preto e Araticum e quatro times femininos: Aeroporto, João Cavalcante, SNINE e Santa Rita de Cássia/BA. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo.

A programação deste domingo será das 8h às 12h  e das 14h às 19h30, com entrega dos prêmios aos vencedores ao final do campeonato. Neste domingo, ainda dentro da programação do aniversário da cidade, será feita uma mostra de trabalhos e mostra cultural da Secretaria de Saúde e Saneamento de Corrente (CAPS).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »