11/12/2015 às 08h02min - Atualizada em 11/12/2015 às 08h02min

Secretarias municipais de Corrente traçam estratégia para combate ao Aedes aegypt

Campanha de combate ao mosquito acontece entre os dias 14 e 19 de dezembro

Ascom

Com o objetivo de traçar uma estratégia eficaz para combater o mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue,  da chicungunya e zika vírus a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Corrente realizou uma reunião na manhã desta quinta-feira em caráter especial.

Participaram da reunião os secretários Bianca Franco, da Saúde, e Narciso Amaral, do Urbanismo e Trânsito,;Jesy Jr, Superintendente de Meio Ambiente; Aldenir Pereira dos Santos, Coordenador de Vigilância Epidemiológica; Gustavo Lemos, representando a empresa responsável pela limpeza do município, e demais gerências de apoio.

Foram discutidas as medidas que serão tomadas em conjunto durante a campanha de combate ao mosquito, que será realizada entre os dias 14 e 19 de dezembro nas zonas rural e urbana do município.

Além disso, foram apontadas algumas soluções para a diminuição dos pontos de proliferação do mosquito na zona urbana, como uma coleta mais eficaz do lixo e capina mais consistente do mato que nesta época tende a crescer de forma rápida, assim como uma intensificação das campanhas educativas durante todo o ano de 2016.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »