14/12/2015 às 11h21min - Atualizada em 14/12/2015 às 11h21min

Prefeitura de Corrente inaugura 9.300 metros de rede de abastecimento d'água na localidade Pastores

Reforma da Escola Municipal Cristiano Ferreira Macial também comemorada na solenidade

Ascom

A prefeitura de Corrente fez uma solenidade de inauguração para celebrar duas importantes obras no último sábado (12) na localidade Pastores: a reforma da Escola Municipal Cristiano Ferreira Maciel e a ampliação do sistema de abastecimento d’água. Participaram da solenidade o prefeito Jesualdo Cavalcanti, secretários e servidores municipais, vereadores e grande número de pessoas da comunidade, que comemoraram com entusiasmo a entrega das obras.


Professor Amilton, com os seus alunos da Escola Municipal Cristiano Ferreira Maciel

Após uma apresentação cultural pelos estudantes, o professor Amilton Ferreira Maciel, que dirige e ministra aulas na escola multisseriada, agradeceu a reforma do imóvel em nome da comunidade e aproveitou para oficializar também a inauguração da Biblioteca Dometília Ferreira Maciel.


Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti

A Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti, fez um breve relato sobre o estado em que a escola se encontrava no início da gestão. “Encontramos esta escola fechada, sem água, apesar de ter um poço artesiano anexo à ela, e totalmente deteriorada. Fizemos a reforma e hoje temos a grata satisfação de ter um dos melhores professores da rede municipal de ensino trabalhando nela, que é o professor Amilton. Todos os estudantes daqui sabem ler, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental e todo este esforço só faz sentido pelo envolvimento e ajuda que a família tem dado às crianças. Parabéns ao professor e à comunidade!”.

CONSTRUÇÃO DE 9.300 METROS DE REDE DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA

A ampliação do sistema de abastecimento d’água dos poços Pastores I e II em 9.300 metros permitiu o atendimento, em sua totalidade, a 47 famílias. A obra contou com a participação direta da comunidade, que fez a abertura das valas, sendo o material e a assistência técnica fornecidos pela prefeitura. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e acompanhada pelo Gerente de Recursos Hídricos, Osvaldo Rodrigues.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti destacou a importância da participação comunitária na execução da obra. “A prefeitura propôs a parceria com a comunidade, que trabalhou com entusiasmo para executar esta importante obra, provando que quando a comunidade quer ela consegue. E não é apenas a economia para os cofres públicos que é importante, mas principalmente a ideia de que nada funciona sozinho – participando da construção a comunidade se julga responsável pela manutenção do sistema. Esperamos continuar trabalhando desta forma, em conjunto, para proporcionar os anseios da comunidade, conquistando vitórias que aparentemente seriam impossíveis”.

O prefeito colocou ainda que no próximo ano a comunidade será contemplada com a construção de uma barragem comunitária, e destacou que um grande sonho da comunidade, a melhoria da estrada que dá acesso à localidade, poderá virar realidade. “Há uma emenda parlamentar do deputado Paes Landin para a reforma do acesso à localidade. Cadastramos o projeto nesta sexta-feira e esperamos que no próximo ano possamos realizar o grande sonho, que é a reforma desta estrada”.


Gerente de Recursos Hídricos, Osvaldo Rodrigues


Bebé, moradora da localidade


Vereador Edilson de Araújo Nogueira


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »