15/12/2015 às 10h29min - Atualizada em 15/12/2015 às 10h29min

Quase 20% dos eleitores da 22ª zona ainda não fizeram o recadastramento biométrico

Prazo para o recadastramento vai até o dia 17, quinta-feira. Não há previsão de prorrogação do prazo

Portal Corrente

Eleitores da 22ª zona eleitoral, que compreende as cidades de Corrente e Sebastião Barros, até o dia 17 para regularizar a sua situação junto ao cartório eleitoral e fazer o recadastramento biomédico.

Com pouco mais de 80% dos eleitores atendidos, os servidores do cartório chegam a atender até 600 pessoas por dia. “Distribuímos 450 senhas pela manhã, mas diariamente atendemos um número maior de eleitores”, relata o chefe do cartório, Rafael Coelho Ramalho.

Nesta segunda-feira (14) não foi diferente; às 19h 600 pessoas já haviam sido atendidas. No entanto, mais de 100 pessoas já aguardavam no lado de fora, na expectativa de serem atendidas.

Seu João, da localidade Riacho Grande, zona rural de Corrente, afirmou que chegou ao local cedo pela manhã, mas como não conseguiu pegar senha não conseguiu atendimento. “O jeito vai ser eu dormir aqui mesmo”, desabafou.

Há relatos de que às 0h desta terça-feira, 500 pessoas já aguardavam na fila.

Mesmo com o grande movimento de eleitores que tem procurado diariamente o cartório, Rafael Coelho Ramalho afirma que não está prevista uma prorrogação do prazo. “Iniciamos a campanha cedo e é normal que algumas pessoas deixem para os últimos dias. Não temos previsão de estender o prazo além do dia 17”, declarou.

O recadastramento biométrico é obrigatório para os eleitores da 22ª zona eleitoral. O eleitor que não atender à convocação da Justiça Eleitoral terá o seu título cancelado.

Os documentos exigidos são: cópias e originais de CPF, RG, comprovante de residência recente, além do título.


Eleitores que não foram atendidos nesta segunda-feira (14) aguardavam do lado de fora ao final do expediente


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »