18/12/2015 às 19h13min - Atualizada em 18/12/2015 às 19h13min

Nova sede do Conselho Tutelar é inaugurada nesta sexta-feira (18)

Imóvel foi totalmente reformado pela prefeitura para melhor atender a comunidade

Ascom

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (18) a nova sede do Conselho Tutelar do município de Corrente. O imóvel foi totalmente reformado e adaptado pela prefeitura de Corrente para sediar o Conselho, que a partir de 2016 contará com nova constituição de membros, alguns reconduzidos e outros novos, todos eleitos na Eleição Unificada de 2015. As instalações foram todas visitadas pela promotora e pelos novos conselheiros.

A secretária de Trabalho e Cidadania, Maria de Fátima Lustosa, colocou que a mudança segue o acordo firmado entre a prefeitura e o Ministério Público. “Apesar de recém-instalada a sede no Terminal Rodoviário, as instalações do Conselho Tutelar naquele imóvel não eram adequadas, pois além de não oferecer acessibilidade, oferecia riscos às crianças, já que estava localizada no primeiro andar. Com esta nova sede esperamos atender as exigências do Ministério Público; ainda não é uma sede própria mas é adequada para o pleno funcionamento do Conselho”.

“Esperamos que no próximo ano, com a nova equipe de Conselheiros, nós tenhamos um funcionamento adequado também da parte administrativa para que nenhum cidadão fique sem atendimento. A prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Cidadania, está fazendo a sua parte”, destacou.

A promotora de justiça Gilvânia Alves Viana declarou que as instalações físicas da nova sede, a princípio,  estão dentro dos padrões, mas que no próximo mês fará uma vistoria minuciosa para certificar-se de que tudo está certo. “Esse é um novo momento do Conselho Tutelar, que a partir do próximo ano terá o seu Regimento Interno reformulado para garantir o pleno atendimento à população. Sugerimos ainda que o município se inscreva junto à Secretaria de Direitos Humanos para equipar a sua sede; diversos municípios já foram contemplados”.

“Corrente também deve lutar pela sede própria do Conselho, bastando que o município faça a doação do terreno e a Secretaria de Direitos Humanos subsidia a construção desta sede, podendo Corrente ser um exemplo para as demais cidades. A prefeitura de Corrente está de parabéns pelo cumprimento do prazo estabelecido no acordo, assim como pela reforma do novo imóvel onde a sede funcionará”.

O vereador Edilson de Araújo Nogueira, que na ocasião representou o prefeito Jesualdo Cavalcanti, destacou o empenho da prefeitura para que o Conselho Tutelar funcione plenamente no município de Corrente. “O prefeito Jesualdo tem sido um parceiro do Conselho Tutelar, dando exemplo aos demais municípios, reafirmando o seu compromisso com as crianças da cidade”.

O presidente da Câmara de Vereadores também destacou o apoio que a gestão tem dado ao Conselho. “Eu já fui conselheiro e sei como nós tínhamos limitações para trabalhar; se passasse a quilometragem autorizada não podíamos mais trabalhar. Hoje nós percebemos que as coisas evoluíram muito, com o empenho dessa gestão para adequar às necessidades do Conselho Tutelar, que é um órgão de muita importância para o município”.

Os novos conselheiros tutelares tomarão posse no mês de janeiro de 2016. Os telefones para contato do Conselho Tutelar são (89) 3573-2881 / 9  9981-1156 / 9 9462-4835.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »