23/12/2015 às 14h29min - Atualizada em 23/12/2015 às 14h29min

Terreno localizado às margens da BR 135 recebe limpeza da prefeitura em Corrente

Local é constantemente utilizado para depósito de lixo e entulho. Prática consiste em crime ambiental.

Ascom

A prefeitura de Corrente, por meio da Secretaria de Urbanismo e Trânsito (SEMUT), realizou esta semana a limpeza de um terreno localizado às margens da BR 135, próximo à Justiça Federal. O local tem sido utilizado indistintamente para depósito de lixo e entulho por comerciantes, pessoas da comunidade e até por empresas que cobram para recolher lixos e entulhos e que deveriam ser depositados no aterro municipal.

A prática consiste em crime ambiental e embora a prefeitura tenha instalado placas informando sobre a proibição da prática, o crime é cometido todos os dias.

Nesta terça-feira (22), a Superintendência Municipal de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (SUMAR) prividenciou a intalação de novas placas com o aviso da proibição de deposito de lixo no local. Entretanto, na manhã desta quarta-feira (23) já foi constatado novamenta a deposição de entulho no local.

O Superintendente de Meio Ambiente, Jesy Jr., lamentou o fato e declarou que no ano de 2016 a Superintendência de Meio Ambiente atuará mais efetivamente, multando os infratores que forem flagrados cometendo o crime.

Ainda na manhã de hoje, o Secretário de Urbanismo e Trânsito, Narciso Amaral, comunicou aos fiscais da prefeitura para que tomem a devida atenção no local.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »