28/12/2015 às 10h57min - Atualizada em 28/12/2015 às 10h57min

Companha contra o mosquito Aedes aegypt arrecada 15 toneladas de entulho em Corrente

Zonas rural e urbana participaram da campanha

Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Corrente (SEMAS) realizou uma grandiosa campanha no mês de dezembro de combate ao Aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue, Zika e febre chikungunya. Comunidades de todo o município participaram da ação, que coletou entulhos em diversas localidades da zona rural e da zona urbana. 

De acordo com o Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Aldenir Pereira dos Santos, a participação da zona rural surpreendeu a organização da campanha. "Nós permanecemos durante uma semana na zona rural do município realizando a campanha e ficamos surpresos com a participação da comunidade, que abraçou a causa e realmente recolheu todo o entulho e levou até os postos de coleta. O município está de parabéns pela demonstração de conscientização!".


Sorteio dos brindes foi realizado no dia 22 de dezembro, na Praça Joaquim Nogueria Paranaguá
 

O total de entulho coletado na zona rural somou 6.400 quilos; já na zona urbana foram 9.000 quilos. No dia 22 de dezembro foi realizado o sorteio na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá dos cupons que foram preenchidos pelos participantes da campanha.

Participou também da ação a Superintendência Municipal de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (SUMAR) de Corrente. Para o ano de 2016 está prevista a realização de um trabalho em conjunto de diversas secretarias, com o objetivo de consolidar a campanha de combate ao Aedes Aegypt.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »