19/11/2015 às 20h49min - Atualizada em 19/11/2015 às 20h49min

Luciano Nunes vê estado de emergência na Saúde

Número de casos de microcefalia em recém-nascidos que chegam a 27

Alepi

O deputado Luciano Nunes (PSDB) afirmou, hoje(18), que os piauienses devem considerar estado de emergência no Estado devido ao grande número de casos de microcefalia em recém-nascidos que chegam a 27, de acordo com dados da Secretaria de Saúde. Ele leu nota à imprensa divulgada pelo Ministério da Saúde onde consta que o país já registrou 399 casos da doença.


Luciano Nunes disse que, de acordo com o Ministério da Saúde, já ocorreram 268 casos de microcefalia em Pernambuco; 44 em Sergipe; 39 no Rio Grande do Norte, 21 na Paraíba, 10 no Piauí, 8 na Bahia e 9 no Ceará. Ee frisou que no Piauí houve aumento no número de casos em relação ao total que consta na nota do Ministério da Saúde.


“O problema é grave. A microcefalia é uma má formação do cérebro do recém-nascido que enfrentará sérios problemas de saúde. Não se tem ainda certeza sobre o que estaria causando esse grande número de microcefalia, mas a causa poderia ser o virus Zika que é transmitido ao homem pelo mosquito Aedes Egipti”, ressaltou Luciano Nunes.

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »