08/02/2016 às 14h12min - Atualizada em 08/02/2016 às 14h12min

Criminosos arrombam cofre da agência do Banco do Brasil em Corrente e levam quantia não informada

Apagão registrado na madrugada foi causado intencionalmente. Bandidos estão foragidos.

Cristiano Setragni
Portal Corrente

A agência do Banco do Brasil do município de Corrente foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (8) por cinco elementos armados e encapuzados. Segundo o Major Marcos Antônio Hortêncio dos Santos, Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, uma chamada foi registrada às 2h30 da manhã, com a informação de que cinco homens teriam saído da agência.

“Ao chegar ao local, um vigilante informou que fazia 5 minutos que cinco homens encapuzados haviam saído da agência em um veículo em direção ao município de Avelino Lopes. Os policiais ainda realizaram diversas diligências em busca dos criminosos, no entanto retornaram para avaliar a situação da agência mas não identificaram qualquer sinal do arrombamento. Assim que amanheceu, uma mala com diversas ferramentas foi encontrada nas imediações da agência e foi aí que o arrombamento foi descoberto, já que o cadeado dos fundos do banco estava quebrado e a grade danificada”, informou o militar.

Com a chegada do funcionário do banco é que o arrombamento a um dos cofres do banco foi descoberto, de onde levaram quantia não informada de dinheiro. Os maçaricos utilizados para realizar o arrombamento também foram deixados pelos bandidos.

O major acredita que o apagão registrado no município a partir das 2h da madrugada tenha sido intencional. “A Eletrobrás identificou uma barra de ferro que foi jogada contra os fios de alta tensão da rede elétrica em direção ao município Gilbués, que teria ocasionado o apagão na cidade, o que certamente está relacionado ao arrombamento ”, colocou.

Quanto ao assalto realizada à uma ótica no sábado pela manhã, o Major não acredita que haja ligação. “No assalto os criminosos não cobriram o rosto e utilizaram uma faca para render a funcionária do estabelecimento, então acreditamos que não haja ligação entre os crimes”.

As polícias civil e militar continuam as buscas pelos bandidos, mas até o momento não há nenhuma informação conclusiva sobre o paradeiro deles. “Um veículo Fiat Uno foi encontrado na BR 135 em direção à Cristalândia, mas a polícia ainda investiga se o carro teria ligação com o assalto”, finaliza o Major.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »