06/02/2016 às 11h26min - Atualizada em 06/02/2016 às 11h26min

Dr. Pessoa destaca combate ao 'aedes aegypti' em Água Branca

Cidade foi destaque nacional devido o baixo índice de casos de doenças provocadas pelo mosquito

Alepi

O deputado Dr. Pessoa (PSD) foi à tribuna nesta manhã para parabenizar o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, pelas ações de combate ao mosquito “aedes aegypti”, realizadas no município. Segundo o parlamentar, a cidade foi destaque nacional, citada pelo Ministro da Saúde, Marcelo Castro, devido o baixo índice de casos de doenças provocadas pelo mosquito.

 

Em visita ao município, Dr. Pessoa conferiu que o trabalho do prefeito consiste, sobretudo, no cuidado com a limpeza e saneamento básico. “O município possui 95% de saneamento básico, o prefeito não é meu correligionário, mas o parabenizo pela gestão e combate ao famigerado mosquito”, disse.

 

Em tempo, o parlamentar criticou o fato do município de Teresina ter apenas 15% de saneamento, segundo ele, a prefeitura deveria ter uma atenção especial. “Tenho certeza se tivéssemos ao menos 50% de saneamento tenho certeza que não estaríamos sofrendo estas epidemia”, afirmou.

 

Em aparte, o deputado Firmino Paulo (PSDB) defendeu as ações promovidas pela prefeitura de Teresina em combate ao mosquito e relembrou Dr. Pessoa que o saneamento básico do município é de competência da Agespisa. “A questão não compete diretamente à prefeitura, no entanto ela tem feito diuturnamente o combate ao aedes aegypti. Foram recolhidos 120 mil toneladas de lixos das ruas, a prefeitura não está medindo esforços, pedimos também a compreensão da sociedade”, disse.

 

Dr. Pessoa finalizou o discurso dizendo que a concessão do saneamento básico para a Agespisa certamente não contou com seu voto, na época em que foi vereador de Teresina e voltou a afirmar que os gestores municipais são responsáveis pela prevenção e combate.

 

Isolda Monteiro - Edição: Caio Bruno

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »