20/02/2016 às 15h10min - Atualizada em 20/02/2016 às 15h10min

Erick Gaivota, perigoso estuprador, volta a atacar em Barreiras/BA

Criminoso, que cometeu diversos estupros em Corrente, é fugitivo da penitenciária de Bom Jesus/PI

Viviane Setragni

O criminoso Jaelson Pereira dos Santos, mais conhecido como Erick ou Gaivota, voltou a agir na tarde desta sexta-feira (19) no município de Barreiras, estado da Bahia. Armado e extremamente violento, Gaivota invadiu duas residências, matou os cachorros e estuprou as duas mulheres que encontrou, uma delas grávida e acompanhada pelos dois filhos pequenos. Após o crime sexual o criminoso fugiu ainda levando pertences das vítimas.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital do Oeste, onde receberam atendimento médico. A polícia faz buscas na tentativa de prender o criminoso que está foragido.

Gaivota foi preso no dia 14 de julho de 2014, em uma operação articulada entre os serviços de inteligência da polícia civil dos estados do Piauí e da Bahia, por diversos crimes de estupro e tráfico de drogas cometidos nas comarcas de Barreiras/BA e Corrente/PI. Já possuia passagem na polícia por estupro, mas na época conseguiu responder em liberdade, graças ao seu alto poder aquisitivo, o que lhe garante acesso a caros advogados. Antes de aterrorizar a população de Corrente em 2014, Jaelson quase foi preso em uma operação que resultou na maior apreensão de drogas do município de Barreiras, estado da Bahia, em 21 de abril.

No início de julho de 2014 o criminoso assombrou a população de Corrente com uma série de estupros cometidos da mesma forma, com perseguição de moto, ameaça com arma de fogo, tendo como vítimas mulheres sozinhas, desde adolescentes até idosas. O maníaco também fazia terror psicológico, assegurando que se fosse denunciado voltaria para mata-las.

Assim que foi preso, tentou fugir no mesmo dia da delegacia. Transferido para a Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez, em Bom Jesus, fugiu no dia 2 de outubro do mesmo ano, juntamente com sete criminosos, e desde então encontra-se foragido e agindo no submundo do crime no município de Barreiras.

Matérias relacionadas:

Detentos de Bom Jesus continuam foragidos, dentre eles Erick Gaivota, o estuprador de Corrente

Sete detentos fogem da penitenciária de Bom Jesus

Polícia Civil indicia Erick Gaivota. Estuprador pode ser condenado a mais de 70 anos de prisão

Estuprador tenta fugir da delegacia de Corrente

Polícia Civil prende na Bahia maníaco acusado de estuprar cinco vítimas em Corrente

Polícia Militar faz maior apreensão de drogas do ano em Barreiras/BA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »