24/02/2016 às 21h09min - Atualizada em 24/02/2016 às 21h09min

Localidade Celoura comemora a perfuração de poço com vazão de 25 mil litros/hora d'água

Há 50 anos a comunidade sofre com a seca na localidade

Viviane Setragni
ASCOM
Comunidade comemora vazão de 25 mil litros/hora

A comunidade Celoura, zona rural do município de Corrente, comemora nesta quarta-feira a perfuração de um poço artesiano, obra que põe fim a um sofrimento de longos anos, já que a região é uma das mais secas do município.

Com a vazão de 25 mil litros/hora d’água a apenas 52 metros de profundidade, o poço foi uma grata surpresa, trazendo alívio para a comunidade já habituada a depender de carros-pipas até para as necessidades mais básicas.

Seu Edilton, morador da localidade, desabafou: “A gente se virava sempre como podia, com galões, caixas d’água, barragem e poço cacimbão, mas teve ano que a seca foi tão severa que não tinha água em nenhum lugar! É o fim de 52 anos de sofrimento por causa da água!”.

A dona Lourdes comemora as novas possibilidades: “Agora está tudo verde, mas quando a seca chega aqui fica tudo seco, não sobra nada vivo! Mas com o poço vou poder finalmente fazer a minha horta!”

O prefeito Jesualdo Cavalcanti acompanhou a perfuração do poço nesta tarde, juntamente com o vereador Edilson de Araújo Nogueira e o Gerente de Recursos Hídricos, Osvaldo Rodrigues.

O gestor também comemora a vazão do poço. “Estamos surpresos e felizes com a vazão do poço, pois essa região é uma das mais secas do município – o poço que já existia, a apenas 500 metros do local onde perfuramos hoje, perdeu completamente a sua capacidade, então não tínhamos muitas esperanças. Com essa vazão d’água, esse poço certamente vai mudar essa comunidade!”, declara satisfeito.

A obra está sendo executada pelo Governo do Estado, através do INTERPI, a pedido do prefeito Jesualdo Cavalcanti.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »