26/02/2016 às 16h42min - Atualizada em 26/02/2016 às 16h42min

Prefeito de Corrente encaminha ao legislativo Projeto de Lei que regulamenta o transporte coletivo

Viviane Setragni
ASCOM

O prefeito Jesualdo Cavalcanti encaminhou na última quarta-feira (24) à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 03/2016, que regulamenta o transporte coletivo urbano em Corrente. 

Além de definir a organização do sitema de transporte coletivo, o projeto contempla de que forma será feita a concessão do serviço, os direitos e responsabilidades dos usuários, da Superintendência de Trânsito (STRANS) e da empresa operadora do serviço; de que forma será feita a gestão do transporte coletivo, como serão definidas as tarifas e como será a fiscalização do serviço. 

Ao encaminhar o projeto, o gestor destaca a sua importância: "Corrente cresce a cada dia em todas as direções; do bairro Aeroporto à Jacolândia, por exemplo, são praticamente 6 quilômetros, então é um serviço da mais extrema urgência, as pessoas precisam ter opção para ir e vir dentro da cidade.É um serviço essencial".

No projeto, o prefeito também já prevê o desconto para estudantes. "Mais importante ainda foi a concessão do abatimento de 50% no preço da passagem para os estudantes de todos os níveis, repetindo, assim, o primeiro projeto que apresentei como vereador de Teresina, em 1963. Quem quer melhorar a educação tem que criar benefícios também para os estudantes!", ressalta.

O projeto será encaminhado para as comissões da câmara antes de ser votado em plenário.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »