29/02/2016 às 22h12min - Atualizada em 29/02/2016 às 22h12min

Prefeito de Corrente participa do Diálogo Empresarial Brasil-Japão, em Palmas (TO)

Jesualdo Cavalcanti também participará da criação da Frente Municipalista dos Prefeitos da Região do Matopiba

Viviane Setragni
ASCOM
João Barros, ex-prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, atual prefeito de Corrente e o produtor agrícola Amauri Stracci viajam à Palmas (TO)

O prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, acompanhado pelo ex-prefeito João Barros e pelo produtor agrícola e membro da diretoria da Associação dos Produtores da Chapada das Mangabeiras (APROCHAMA), Amauri Stracci, participam nesta segunda-feira (29), a convite da Ministra Kátia Abreu, do “Diálogo Empresarial Brasil-Japão: intercâmbio Econômico e Comercial em Agricultura e Alimentos”. O evento acontece em Palmas (TO), e contará com a participação dos quatro governadores dos estados integrantes do MATOPIBA, assim como do vice-ministro de Assuntos Internacionais do Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão, Hiromichi Matsushima.

Na ocasião, Brasil e Japão assinam acordo de cooperação para agricultura e alimentação, que vai permitir investimentos dos japoneses na região do Matopiba. Esta nova fronteira agrícola é formada por partes do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e se destaca pela produção de soja, milho e algodão.

Jesualdo Cavalcanti também participará da criação da Frente Municipalista dos Prefeitos da Região do Matopiba.

Paralelamente, haverá ainda uma reunião bilateral sobre assuntos sanitários e fitossanitários.

Amauri Stracci vê o diálogo com expectativa e acredita que a assinatura do acordo trará grandes benefícios aos produtores da região. “Por muitos anos ficamos esquecidos e acredito que esse acordo pode trazer consideráveis mudanças para os produtores, principalmente melhorias relacionadas à escoação da produção, como a construção de estradas e ferrovias que nos permitam chegar até os portos”.

Veja aqui a programação completa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »