08/03/2016 às 18h51min - Atualizada em 08/03/2016 às 18h51min

Sessão especial na Assembleia homenageia luta das mulheres do Piauí

Alepi

A bancada feminina da Assembleia Legislativa composta pelas deputadas Juliana Moraes Souza (PMDB), Flora Izabel (PT), Liziê Coelho ( PTB) e Belê Medeiros (PSB) e o deputado Dr. Pessoa (PSD) propuseram sessão solene em homenagem ao Dia Internacional Mulher, realizada nesta manhã (08).

O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB) fez a abertura da solenidade rendendo homenagens as mulheres da sua família e do Legislativo em nome da sua mãe Anatália Sampaio e esposa Ivanária Sampaio. “Homenageio minha mãe, esposa, filha e as mulheres que trabalham neste Poder e que tanto nos ajudam e engrandecem o Legislativo”, disse.

A deputada Juliana Moraes Souza, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, agradeceu a confiança para presidir uma Comissão tão importante. Destacou a sua mãe e avós como pessoas fundamentais para sua formação como pessoa e mulher. “Delas herdei a coragem para vencer os desafios”, afirma.

Entre as homenageadas estavam a senhora Anatália Sampaio - mãe do deputado Themístocles Filho; a vice-governadora Margarete Coelho; Luiza Teixeira Feitosa – mãe da deputada Liziê Coelho; Maria Dolores, representante do Abrigo São Lucas; Elizabeth Brandão – Diretora Geral da ALEPI; Desembargadora Eulália Pinheiro e Maria do Carmo Figueiredo – servidora da Casa.

Em discurso bastante emocionado a deputada Liziê Coelho falou da trajetória de vida e da determinação da sua mãe, Luiza Teixeira Feitosa, viúva, em educar seis filhos, realizando bravamente tarefas domésticas e profissionais. “Nunca tive medo, me sinto realizada e feliz”, disse a homenageada, Luiza Teixeira.

Flora Izabel relatou as conquistas adquiridas ao longo dos anos. “As mulheres lutaram e tiveram conquistas históricas, como o voto, divórcio, direito de dirigir. Esta data representa a renovação da luta das mulheres por paz, afeto , empoderamento, salários iguais”, ressalta. Na oportunidade a parlamentar homenageou a vice-governadora.

Margarete Coelho. “A vice-governadora, Margarete Coelho, abriu portas e logo teremos mulheres governando o nosso Estado”, disse.

Ao agradecer a homenagem, Margarete Coelho destaca que foi na tribuna da Assembleia Legislativa que alçou os melhores vôos e a importância de incentivar a participação da mulher na política. “É com muita alegria que volto a esta Casa para receber esta homenagem”, agradece.

As homenageadas receberam flores dos parlamentares. No final da sessão solene os presentes foram agraciados com um acróstico de autoria de Anatália Sampaio homenageando a mulher.

Isolda Monteiro - Edição: Katya D'Angelles


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »