10/03/2016 às 15h58min - Atualizada em 10/03/2016 às 15h58min

Projeto apresentado na Assembléia cria programa educativo para motocilistas

O indicativo vai se somar à Lei que estabelece descontos nas taxas do Detran para os mototaxistas, formulada a partir de indicativo de projeto de lei deputado Marden Menezes (PSDB)

Alepi

Indicativo de projeto de lei de autoria do deputado João de Deus Sousa (PT), que cria programa educativo para condutores de motocicletas, foi lido e aprovado, na sessão de hoje (9), da Assembleia Legislativa. Aproposição visa a reduzir os acidentes envolvendo motociclistas naCapital e no interior do Estado.

Do plenário, o líder do governo na Casa defendeu o Programa de Cidadania no Trânsito para os Condutores de Motocicletas do Piauí. Aproposição, que deverá ser encaminhada para apreciação e sanção do governador Wellington Dias nos próximos dias, determina a obrigatoriedade de curso de formação de prevenção de acidentes para osmotociclistas que cometeram infrações.

O indicativo vai se somar à Lei que estabelece descontos nas taxas do Detran para os mototaxistas, formulada a partir de indicativo de projeto de lei deputado Marden Menezes (PSDB). O tucano ocupou atribuna para elogiar a iniciativa do colega petista, mas lamentou que o Detran não esteja cumprindo a lei que assegura vantagens àcategoria.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) propôs uma discussão ampla na Casa, com vistas a dar conhecimento da legislação aos mototaxistas. “Eles desconhecem as vantagens”, informou. O parlamentar também adiantou que pretende propor que a isenção do IPVA, que já beneficia os taxistas, seja estendido à categoria dos mototaxistas.

 

Andréa Rêgo - Edição: Caio Bruno 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »