05/12/2015 às 18h10min - Atualizada em 05/12/2015 às 18h10min

Alepi fará Sessão Solene em homenagem aos delegados

Alepi

O deputado Firmino Paulo (PSDB) propôs a realização de uma Sessão Solene na próxima quarta-feira, dia 09, às 10 horas, no plenário Waldemar Macedo, em homenagem ao Dia do Delegado de Polícia, que transcorre em 3 de dezembro. A proposição foi aprovada por unanimidade. “A data é importante porque reconhece o esforço, dedicação e o compromisso das autoridades policiais com a segurança da população”, diz o deputado. 

 

“O dia 3 de dezembro foi escolhido para comemorar o Dia do Delegado de Polícia porque o imperador Dom Pedro II, por intermédio da lei 261, de 3 de dezembro de 1841, instituiu a figura do Chefe de Polícia para o município da Corte e para cada uma das províncias do Império, criando os cargos de delegado e subdelegado. Mais recentemente foi aprovado o Projeto de Lei 2728/2011, de autoria do deputado federal Lourival Mendes, que transformou a data como o Dia do Delegado de Polícia”, explica o autor. 

 

Estão sendo convidados para a solenidade o governador Wellington Dias; o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu; o delegado geral de Polícia Civil, Riedel Batista; o superintendente da Polícia Federal no Piauí, Antonio Tarcísio Alves de Abreu Júnior; a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil, Andréa Magalhães; e o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil, Laércio Eulálio de Araújo Lima. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »