29/12/2015 às 12h03min - Atualizada em 29/12/2015 às 12h03min

João de Deus agradece deputados pela aprovação de matérias do Governo

Alepi

Ao fazer no dia 21 um balanço de suas atividades como líder do Governo, o deputado João de Deus (PT) agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), e a todos os parlamentares do Governo e da oposição pela aprovação de 92 matérias de interesse do povo do Piauí que foram encaminhados ao Poder Legislativo pelo governador Wellington Dias.

 

João de Deus disse que, dentre as matérias aprovadas em plenário, estão o PEE (Plano Estadual de Educação), que prevê a transformação de 50% dos estabelecimentos de ensino em escolas de tempo integral no prazo de dez anos, e o Programa Habitar Servidor, que visa possibilitar aos funcionários estaduais a obtenção da casa própria.

 

“Estamos comemorando porque fechamos o ano de 2015 com 100% das matérias votadas. Reconhecemos que prevaleceu o bom senso, que tivemos um bom debate com a presença, inclusive, de secretários de Estado e não houve sequer a necessidade de utilizarmos o regime de urgência para aprovação das matérias”, declarou ele, assinalando que o entendimento entre os Poderes possibilitou a aprovação da Lei do Orçamento Geral do Estado para 2016.

 

João de Deus destacou o empenho do presidente Themístocles Filho, dizendo que “ele foi importantíssimo neste processo, pois em todos os momentos buscou facilitar a votação das matérias”.

 

Em aparte, o deputado Dr. Pessoa (PSD) enalteceu a atuação do deputado Themístocles Filho, “que é um articulador e olha para frente”, e do líder do Governo como importante para o êxito na votação das proposições do Poder Executivo. “Também, foi importante o trabalho dos servidores no apoio às atividades dos deputados. Sem dúvida, o ano de 2015 na Assembleia foi muito produtivo e profícuo”, acrescentou ele. João de Deus, também, agradeceu o trabalho dos funcionários do Legislativo e encerrou seu discurso desejando a todos os piauienses um feliz natal e um próspero ano novo. 

 

Por J. Barros - Edição: Caio Bruno

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »