30/12/2015 às 08h26min - Atualizada em 30/12/2015 às 08h26min

Themístocles Filho avalia ano legislativo como positivo

Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), anunciou para o início do próximo ano legislativo a apreciação de uma proposta de iniciativa do Judiciário criando uma vara especializada para julgamento de ações contra empresas de fora do Piauí, que devem, juntas, mas de R$ 4 bilhões ao Estado. Ao realizar a leitura do relatório de trablhos de 2015, Themístocles Filho avaliou como positivo os trabalhos no Legislativo ao longo do ano, embora tenha sido de forte crise econômica e de mais um ano de estiagem. “A Assembleia Legislativa ajudou o Piauí a avançar.

 

Todas as matérias foram aprimoradas e votadas. O governador não tem do que se queixar. Num ano de crise o Piauí conseguiu aumentar suas receitas. Projetos importantes foram aprovados, como o que será votado no próximo ano, de iniciativa do Tribunal de Justiça, que vai julgar ações de empresas de fora que devem mais de 4 bilhões de reais ao Governo do Piauí”.
 

O presidente explicou que apesar de recesso em plenário, os deputados vão continuar trabalhando, sobretudo visando suas bases no interior, buscando resolver a situação nesses municípios, como em Parnaguá, onde a maior lagoa do Piauí desapareceu. “Vamos continuar buscando nossas bases para levantar os problemas e saber como resolvê-los”.


Themístocles Filho desejou prosperidade aos piauienses, com muita tranquilidade. “Paz no coração faz bem”, afirmou o presidente, que viaja amanhã às 4h para Brasília, para audiências nos Ministérios das Comunicações, onde trata da ampliação do sinal das TV e Rádio Assembleia, e da Agricultura, onde busca a liberação de recursos para a conclusão do Mercado Municipal de Esperantina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »