14/03/2016 às 20h24min - Atualizada em 14/03/2016 às 20h24min

Prefeitos denunciam falta de vacina em postos de distribuição do Estado

Alepi

Está faltando vacina nos postos de distribuição do Estado no interior. A denúncia é do deputado estadual Rubem Martins (PSB). "Estamos recebendo muitas reclamações de prefeitos e de secretários municipais de saúde, dos municípios, de que estão faltando vacinas obrigatórias, distribuídas pelo Governo do Estado nos postos de Saúde em todo o Estado”.

Diante do fato, o deputado propôs e o plenário aprovou requerimento para que seja encaminhado ao secretário Estadual de Saúde, Francisco de Assis de Oliveira Costa, pedido de informação sobre a distribuição de vacinas nos municípios nos últimos cinco anos.

“Não queremos criar nenhum trauma, queremos fiscalizar, para verificar o que acontece e o porquê do problema. Entendemos que isso é um problema de saúde pública, gravíssimo, e que nós, estamos preocupados e, portanto, requerendo ao Governo do Estado que se manifeste sobre isso", explicou.

 

Rubem Martins disse ainda que os municípios mais afetados em relação a falta de vacina é o município de Picos, no Sul do Estado. “Tenho recebido mais reclamações da Regional de Saúde de Picos, dos municípios daquela região, que são mais de quarenta municípios em torno de Picos. Mas acredito que esse é um problema de logística geral, para o Estado todo. E queremos saber como está funcionado, qual é a deficiência e em que poderemos ajudar na solução do problema”, reiterou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »