06/01/2016 às 21h07min - Atualizada em 06/01/2016 às 21h07min

Joel Rodrigues comemora Dia dos Santos Reis em Floriano

Alepi

O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) participou ontem (6/1), das comemorações do Dia dos Santos Reis, uma tradição que se renova a cada ano no município de Floriano. “Este é um dia da maior importância para nós, cristãos, que acreditamos na Epifania do Senhor, ou seja, a manifestação do Salvador, representada pelo Santos Reis, que seguiram a estrela do oriente, para adorar e presentear o Menino Jesus”, explica.

 

Como se repete há anos, Joel Rodrigues recebe em casa os brincantes de Reisado, formado por pessoas das paróquias de Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Santana e da Comunidade Pequi.

 

Joel Rodrigues considerou um dia de bênção a visita às comunidades que celebram a tradição, como é o caso do Cabaceiro, Pequi, Alegre, Pontal, Boca da Entrada, celebrando a amizade com pessoas simples, mas de coração grandioso. “É desse povo que tenho orgulho, do homem e da mulher, que vive sua labuta suada e ainda dedica parte do seu tempo para celebrar os Santos Reis, com reza, música e alegria”, destaca.

 

“Vivi um momento de graça no aniversário de Miguel na comunidade Morrinhos e da madre Maria do Socorro, no Mosteiro das Monjas Concepcionistas. Lá celebramos os Santos Reis, mais uma vez com a participação dos casais de Nossa Senhora das Graças. Eis a fé, a cristandade, a religiosidade, que se misturam com a cultura popular, com a tradição nordestina”, acrescenta o deputado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »